31 de março de 2014

Páscoa

Trabalho realizado por Iara 1ºA

Longe mas...perto!

Durante o período de um mês estive ausente,  mas como gosto muito de saber de tudo :) pedi aos alunos do 4ºC que me contassem o que aconteceu nesse período! Não poderia ficar mais a par, depois de ler este texto senti que a minha ausência se minimizou e consegui viver um bocadinho de todas as experiências que os alunos viveram.  Espero que gostem assim tanto como eu!


Nos últimos tempos, a professora de informática do 4º c, a Kikas, fez uma viagem a Londres e quando regressou foi operada a uma mão e desde 14 de fevereiro até 24 de março não veio dar aulas.

              Foi o carnaval e todos se mascararam de diversas coisas, eu, era uma boneca. Fizemos um desfile nas ruas perto da escola. Havia meninos que tinham papelinhos e serpentinas que atiravam a todas as pessoas que viam passar na rua.

               Foi o dia do pai e para festejar as professoras e os alunos prepararam várias surpresas. Os pais que puderam foram à escola dos filhos ver as apresentações que tinham preparado para os pais. Ouviram a história dos alunos de 1º ano chamada “Pê de pai” e a história dos alunos de 4º ano “O pai e eu”. Depois das apresentações, os pais foram há sala dos filhos buscar a prenda que tinham feito para os pais. A minha turma fez um porta chaves com a inicial da letra do nome de cada pai e um postal. Antes de ir à sala, os alunos tinham desenhado a caricatura de cada pai e estavam todas penduradas na parede para quando acabacem as apresentações, tinham de tentar adivinhar qual era a sua caricatura, e foi muito engraçado, pois haviam caricaturas que eram muito difíceis de adivinhar mas haviam outras que eram tão fáceis, que se adivinhavam à primeira. Depois de terem adivinhado a caricatura e terem ido buscar as prendas à sala,  era hora de os pais irem embora, mas antes escreveram uma mensagem num mural que estava à porta da sala de professores.

               Também foi a semana da leitura, todos os dias da semana os pais que puderam, vieram à sala contar uma história aos colegas do filho e receberam um marcador para os livros. Também foi sorteado um aluno de cada turma para ir dormir há biblioteca. Da minha turma, quem foi sorteada fui eu. Na minha opinião, foi uma experiência incrível!

                  Em março, também vieram à nossa escola os senhores da camara municipal da Amadora plantar duas árvores para comemorar o dia mundial da árvore. A coordenadora disse a alguns alunos para ir ajudar os senhores a plantar as árvores e eu fui.

                     Todo este tempo que a Kikas não esteve cá, houveram muitos acontecimentos especiais, o dia de carnaval, com o seu grande desfile, o dia do pai, com uma grande festa, a semana da leitura, com várias histórias todos os dias, e o dia mundial da árvore, com a vinda dos senhores da câmara para plantar uma árvore.

                    Foram ótimos dias na nossa escola, tenho imensa pena que a Kikas não os tenha passado connosco.

 

fim

Constança Patrocínio

4ºc Elefantes

24 de março de 2014

O meu Pai gosta de .......


o meu pai gosta da minha mãe, gosta do Benfica, de me ler histórias e de brincar comigo, gosta de comer os bolos que a minha faz, gosta de ir ao cinema e comer pipocas, de ir comigo ao parque para andarmos de bicicleta e de patins, de ver televisão, de jogar ás cartas, de receber prendas, de passar férias comigo, de dormir comigo, de brincar com os cães da minha avó, gosta do que faz e muito de Mim!
              Trabalho elaborado por: Leonor Silva 4ºC