29 de outubro de 2012

26 de outubro de 2012

19 de outubro de 2012

Movie maker

Movie Maker

Esta semana os nossos pequenos informáticos trabalharam o programa movie maker e fizeram grandes descobertas. Gostaram muito e espero que continuem a contruir histórias fantásticas com as fotografias da familia!

18 de outubro de 2012

A Nuvem escondeu o sol



Estava-se já a meio do Outono. O vento era frio, a água do lago também. Estava frio em toda a parte, exceto em cima do velho muro de pedra quando o sol brilhava. Em cima desse muro soalheiro, encontravam-se uma mosca, uma abelha, uma lagartixa castanha e uma cobrazinha verde que deitava a linguinha de fora. Um cágado trepava pelo muro para se aquecer a sol. Ninguém falava, ninguém se mexia. Mas, lentamente, surgiu uma nuvem que escondeu o sol. Na sombra, o velho muro de pedra arrefeceu. A deslizo por entre as pedras do muro. A cobra desceu e meteu-se no seu abrigo de Inverno. O cágado tornou a descer sem pressa. Escondeu-se debaixo de um monte de folhas. E m cima do muro velho, dois esquilos quentinhos, dentro dos seus abafos de pele, rabujavam com o vento que não soprava com força suficiente fazer cair as bolotas de que precisavam para a ceia.

11 de outubro de 2012

Novidades fresquinhas....

Este fim de semana todos os alunos vão dedicar se à fotogarfia e tirar com a sua Web came umas belas fotogarfias de familia, assim para a semana através do progarma Movie maker faremos  filmes muito criativos, com efeitos visuais fantásticose boa música .

Até Breve!


 

A Evolução do Computador

Pesquisas feitas recentemente revelam que houve um aumento considerável no número de pessoas que possuem computador em casa. Poucos sabem sobre o processo de evolução dos computadores, até chegar aos modelos modernos de tecnologia de ponta dos dias atuais. A seguir a evolução cronológica dos computadores: - 1946: é anunciada a criação do primeiro computador digital eletrônico de grande escala do mundo, o ENIAC (Electrical Numerical Integrator and Calculator). - 1951 a 1959: surgem os computadores de primeira geração. Esses eram capazes de calcular com uma velocidade de milésimos de segundo, além de serem programados em linguagem de máquina. - 1959 a 1965: surgem os computadores de segunda geração, com capacidade de calcular com uma velocidade de microssegundos, sendo programados em linguagem montadora. - 1965 a 1975: nascem os computadores da terceira geração. Esses computadores passam a ter diversos componentes miniaturizados e montados em um único CHIP, sendo capazes de calcular em nanossegundos, com uma linguagem de programação de alto nível, orientada para os procedimentos. - 1975 a 1981: são criados os computadores da quarta geração. Seguindo a tendência da terceira geração de miniaturização de seus componentes e o aperfeiçoamento dos seus Circuitos Integrados (CI). As linguagens utilizadas nessa geração eram de altíssimo nível, orientada para um problema. - 1990: a partir dessa década são lançados softwares de melhor qualidade e com capacidade de processar as informações com maior rapidez. - 2000: após a virada do milênio os computadores continuaram a seguir a tendência de miniaturização de seus componentes e, tornando dessa forma os computadores mais maleáveis e práticos nas tarefas diárias. Além disso, há um investimento maciço em seu design.



Pesquisa feita pelos alunso do 3º e 4º ano, acompanhada de um debate em aula com exposição e troca de informações.